Ford C-Max e Grand C-Max recebem motor EcoBoost de 1.0 litros

Ford C-Max e Grand C-Max recebem motor EcoBoost de 1.0 litros

0 311

A Ford irá disponibilizar o seu C-MAX e Grand C-MAX com o motor a gasolina de 1.0 litros EcoBoost, a partir de Outubro deste ano, quer na versão de 100 cavalos quer na versão de 125 cavalos, que foi recentemente galardoado com o “International Engine of the Year” 2012. Da combinação entre o premiado motor e o popular veículo multi-actividades espera-se um desempenho em consumo de combustível e emissões de CO2 líderes da sua classe.

Espera-se que o Ford C-MAX EcoBoost de 1.0 litros proporcione 5,1l/100 Km e 117 g/km de CO2 em ambas as potências, enquanto o Grand C-MAX deverá atingir os 5,2 l/100 km e os 119 g/km de CO2.

"As pessoas adoram este motor – coloca um sorriso nas suas caras quando o conduzem e é incrivelmente eficiente em consumo de combustível", disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. "Já é muito popular no novo Focus, por isso faz todo o sentido disponibilizá-lo no C-MAX e Grand C-MAX, o mais cedo  possível."

O motor a gasolina de três cilindros de 1.0 litros EcoBoost utiliza um turbocompressor, com injecção directa de combustível e comando de válvulas variável tanto na admissão como no escape para proporcionar a potência de um motor maior com a eficiência de combustível de uma unidade mais pequena. É construído nas fábricas da Ford em Colónia, na Alemanha, e em Craiova na Roménia.

O renovado C-MAX e Grand C-MAX vai disponibilizar o sistema SYNC de conectividade ‘in-car’ com Assistência de Emergência e ainda tecnologias avançadas de assistência ao condutor como o Sistema de Travagem Activa em Cidade, Ajuda à Manutenção de Faixa, Aviso de Saída de Estrada , Faróis Automáticos, Alerta do Condutor e Reconhecimento dos Sinais de Trânsito.

Os clientes vão também poder optar pelo Sistema BLIS de Detecção do Ângulo Morto, abertura eléctrica da bagageira ou a nova cor Burnished Glow cheia de estilo.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*