Ford expande Centro de Design na Alemanha

Ford expande Centro de Design na Alemanha

0 269

A Ford expandiu o seu Centro de Design em Merkenich – Colónia, Alemanha, um investimento de 11,6 milhões de euros.

O centro tem agora um design aberto e fluido criando a atmosfera para uma comunicação e troca de ideias eficaz. A Ford também instalou uma “powerwall” capaz de projectar veículos e “concepts” em ambientes tridimensionais e virtuais, investiu em novas máquinas de moldagem que utilizam design assistido por computador para criar modelos de barro de novos veículos com maior rigor, para testes aerodinâmicos em túnel de vento e redesenhou os estúdios existentes.

Ford_Design_Centre_01

O redimensionado Centro de Design é a casa da equipa de design e desenvolvimento com a responsabilidade global dos veículos pequenos e compactos, incluindo o Fiesta e o Focus. Os 3.000 m2 adicionais vêm proporcionar uma área total de 16.000 m2 ao Centro.

"Esta ‘powerwall’ vai permitir-nos comunicar em tempo real com os nossos colegas em todo o mundo – para que possamos trocar ideias de projectos, mostrar os progressos e comentar sobre o trabalho na Austrália, na América do Norte e na Europa", afirmou Martin Smith, director executivo de Design da Ford Europa.

Ford_Design_Centre_02

O plano aberto do design da expansão significa que não há barreiras entre as equipas que trabalham no Centro, para promover uma atmosfera aberta e inclusiva, que é importante para o processo de design.

"Um estúdio de design não é como um escritório tradicional, onde as pessoas se sentam lado a lado em filas de secretárias", disse Serife Celebi, supervisora de Design, Cor e Materiais de Design, Ford Europa. "Num estúdio de design, é preciso muito espaço e luz natural, para que possamos ver os modelos e conceitos de diferentes ângulos e distâncias.

"A nova ala possui uma fachada de vidro e um interior de plano aberto projectado para encorajar as pessoas a interagir mais de perto para ajudá-los a obter uma melhor compreensão do processo de design e desenvolvimento."

NO COMMENTS

Leave a Reply

*