Opel apresenta Adam

Opel apresenta Adam

Com estreia prevista para o Salão Automóvel de Paris, em Setembro, a Opel acaba de apresentar o Adam, um pequeno carro direccionado para o apetecível segmento dos citadinos, e que tem por objectivo enfrentar o Fiat 500 e o Audi A1, mas também modelos como o Volkswagen Up!, Citroen C1 e Peugeot 107.

Com cerca de 3,7 m de comprimento e 1,7 m de largura, este modelo de três portas é perfeito para o meio urbano, oferece quatro lugares e destaca-se pelas imensas possibilidades de personalização, tal como acontece com alguns dos seus concorrentes.

Exemplo disso é o tejadilho visualmente separado da carroçaria, que assegura boa parte do design, permitindo a combinação de dois tons exteriores através de três níveis de personalização: o nível «Jam» é o mais alegre e colorido, o nível «Glam» orienta-se para a elegância e sofisticação e o nível «Slam» assume a pose desportiva.

Numa fase inicial, a oferta mecânica será composta por três unidades a gasolina, todas associadas a uma caixa manual de cinco velocidades e sistema start/stop. O bloco de entrada é o 1.2 litros com 70 cavalos, seguido do 1.4 litros em variantes de 87 ou 100 cavalos. Mais tarde, o Adam será reforçado com um novo motor a gasolina de baixa cilindrada, sobrealimentado, que estará acoplado a uma caixa manual de seis velocidades de nova geração.

As primeiras unidades do Opel Adam chegam ao mercado nacional em Janeiro do próximo ano.

[nggallery id=327]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*