Renault Mégane RS Red Bull Racing RB7

Renault Mégane RS Red Bull Racing RB7

0 373

Renault_Megane_RS_Red_Bull Racing_RB7-b

Depois do Clio RS e do Twingo RS, chega agora a vez do Mégane RS celebrar a parceria ganhadora entre a Renault e a Red Bull Racing. A nova série limitada, Mégane RS Red Bull Racing RB7, assume a pole position em mais de 24 países, entre os quais Portugal.

Tendo por base o Novo Mégane RS, a série limitada Red Bull Racing RB7 possui as tecnologias e os equipamentos desportivos que fazem as delícias dos mais exigentes: chassis Cup, diferencial autoblocante, estribos de travões em vermelho. Do equipamento de série faz também parte o RS Monitor, sistema inspirado na telemetria dos Fórmulas, que permite parametrizar os sistemas de ajuda à condução e dispor, no painel de bordo, de um conjunto de informações como se estivesse num paddock (medição automática da aceleração de 0 a 100 km/h, parametrização do acelerador, etc…).

A cor «Preto Estrela» é realçada pelas aplicações em amarelo Sirius na lâmina dianteira tipo F1, nos retrovisores e no difusor traseiro. Nas laterais, o logótipo oficial da escuderia « Red Bull Racing Formula One Official Team » coloca, de forma definitiva, o Mégane R.S no mundo do desporto automóvel e, em particular, na Fórmula 1.

No interior, as baquets Recaro, a pega da caixa de velocidades específica e a placa numerada, conferem ao Mégane R.S Red Bull Racing RB7 um carácter ultra desportivo e exclusivo.

Uma novidade nos modelos da Renault Sport é a aparição do sistema Stop & Start no motor 2.0 litros 16V 265. Para além de ser uma referência absoluta em termos de performances, este motor vê assim melhorado o seu nível de consumos com 7.5 l/100 km e emissões de 174 g de CO2/ km.

No modo Normal, o sistema Stop & Start está activado. O motor debita 250 cavalos, um binário de 340 Nm, e a assistência à travagem de urgência e o ESC estão operacionais… 
O modo Sport desactiva o Stop & Start e a assistência à travagem de urgência. O binário máximo passa para os 360 Nm, o motor ganha 15 cavalos suplementares e o ESC passa para o modo Sport, sendo neste configuração possível retirar todo o prazer da pura condução desportiva explorando ao máximo as capacidades do motor e do chassis, complementados com a sonoridade envolvente do motor.

O novo Mégane R.S. Red Bull Racing RB7 estará disponível em Portugal no final do Verão. A marca ainda não divulgou os preços para o nosso país, no entanto estarão certamente acima do RS "normal", que custa 38.100 euros.

[nggallery id=328]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*