Renault revela novo Clio

Renault revela novo Clio

0 491

A Renault revelou ontem oficialmente o novo Clio, modelo que tem por objectivo disputar a liderança no disputadíssimo segmento dos utilitários.

O novo Renault Clio é o primeiro a exprimir plenamente a renovação do design da Renault, impulsionada por Laurens van den Acker, concretizando a promessa de transferir o estilo e a emoção dos concept-cars da marca para os automóveis de série, distinguindo-se desde logo, pela dianteira, onde sobressai o logotipo de grandes dimensões, orgulhosamente colocado em posição vertical, sobre um fundo negro brilhante. As ópticas, com contornos cromados e os faróis diurnos LED, reforçam a expressividade desta nova dianteira. Disponível apenas em versão de 5 portas, o novo Clio tem um design desportivo que é acentuado pela total integração das pegas das portas traseiras no pilar C. Está mais baixo, mais largo, possui uma inferior altura ao solo, e conta com oito cores diferente de carroçaria, entre as quais, o “Vermelho Chama” inspirada na cor do concept DeZir.

O interior é coerente com o estilo exterior, tendo sido desenhado para inspirar força e confiança. Pormenores como o desenho do painel de bordo, a consola central multimédia, bem como as aplicações de cromados e de preto brilhante no habitáculo, associam a modernidade e a ergonomia ao bem-estar dos ocupantes. Destaque ainda para a inclusão do R-Link, sistema que permite o acesso à internet e camara traseira de auxílio ao estacionamento.

No que toca a motorizações, o novo Clio oferece uma renovada gama composta por dois blocos a gasolina e um diesel. A gasolina estarão disponíveis o Energy TCe 90, o primeiro motor de três cilindros turbo de 900 cc da marca francesa e que oferece 90 cavalos de potência e um binário máximo de 135 Nm às 2500 rpm, anunciando um consumo médio de 4,3 l/100 km e 99 g/km de emissões. Nos primeiros meses de 2013 estará também disponível o motor 1.2 TCe com turbo capaz de debitar 120 cavalos de potência e 190 Nm de binário máximo.

O motor Energy 1.5 dCi 90 diesel, com 90 cavalos e 220 Nm, disponível logo às 1750 rpm anuncia um consumo médio de 3,2 l/100 km e emissões de CO2 de 83 g/km.

[nggallery id=323]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*