Revelado novo Seat Leon

Revelado novo Seat Leon

A Seat divulgou as primeiras imagens e informações oficiais da nova geração do Leon, que contará com três carroçarias distintas, hatchback, coupé e carrinha.

A variante de cinco portas tem estreia marcada para o Salão Automóvel de Paris, já em Setembro, com as variantes coupé e carrinha a serem apresentadas só no próximo ano.

Com 4,26 metros de comprimento, o novo Leon é cinco centímetros mais curto que o seu antecessor, mas tem uma distância entre eixos maior, em seis centímetros. É mais largo, mais alto, e está mais leve, cerca de 85 kg, fruto da utilização da plataforma MQB, estreada no novo Audi A3. A bagageira tem 380 litros de capacidade, um aumento de 39 litros em relação ao atual modelo.

O habitáculo está mais consensual, com principal destaque para o novo ecrã tátil de 5.8 polegadas, que inclui o sistema multimédia.

Em termos de motorizações, a gama divide-se entre motores de injeção direta e turbo-alimentados TDI e TSI que vão desde o 1.2 aos 2.0 litros de cilindrada. O destaque vai para o renovado 1.6 TDI com 105 cavalos e 250 Nm, que na versão Ecomotive (com função Start/Stop e sistema de recuperação energia nas travagens e desacelerações), promete um consumo médio de 3,8 l/100 km e 99 g/km de emissões de CO2. No novo 2.0 TDI de 150 cavalos Ecomotive é anunciado um consumo médio de 4,0 l/100 km.

No início do próximo ano, a oferta mecânica será reforçada com o motor 1.2 TSI em dois patamares de potência 86 e 105 cavalos, o 1.4 TSI com 122 cavalos e, no topo da gama a gasolina, o 1.8 TSI com 180 cavalos. A gama diesel será também reforçada com o 1.6 TDI de 90 cavalos e pelo novo 2.0 TDI com 184 cavalos com um binário máximo de 380 Nm.

Estarão disponíveis caixas manuais de cinco e seis velocidades, bem como automáticas DSG de dupla embraiagem com seis ou sete velocidades.

[nggallery id=329]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*