Carros de Sonho: Bugatti Veyron Super Sport

Carros de Sonho: Bugatti Veyron Super Sport

2 1942

Este artigo vem inaugurar a nova rubrica “Carros de Sonho”, que apresentará semanalmente os melhores carros do mundo,  e com ela estreia também uma nova galeria de imagens mais atrativa e confortável na navegação.

Terminada esta pequena apresentação, o primeiro super-carro que apresentamos é o Bugatti Veyron 16.4 Super Sport, um verdadeiro quebra recordes, que em linha recta atingiu a velocidade de 437,016 km/h, tem a módica quantia de 1200cv de potência e é simplesmente o carro de rua mais rápido do mundo.

O Bugatti Veyron 16.4 SS tem um motor de 16 cilindros que combina 2 motores de 8 cilindros em V. Para ter uma noção do excelente desempenho deste carro, o motor é equipado com 4 turbos e 10 radiadores que no conjunto levam 40 litros de água (um carro normal tem 1 radiador e leva 2 litros de agua), refrigerado com ar liquido e injecção directa de combustível, claro que tudo isto junto no mesmo motor só poderia dar 1200cv e 1500nm de binário.

Ao nível exterior o novo Bugatti Veyron Super Sport conta com umas cores quentes como laranja e preto e algumas modificações a nível de carroçaria como tecto fixo, entradas de ar no tejadilho, para choques frontal com entradas de ar, tampa do compartimento do motor em carbono, jantes da cor da carroçaria, e um sistema de escape com 2 entradas gigantes.

Mas nem só andar muito é uma característica deste carro, travar bem e em pouco tempo também é uma vertente de grande qualidade. O bugatti Veyron vem equipado com uns travões em cerâmica e carbono com ventilação interior e 8 pistões que apertam os discos quase até à exaustão. Em velocidades superiores a 200km/h o aileron traseiro levanta-se e coloca-se num ângulo de 55 graus em menos de 0.4 segundos para auxiliar na travagem, o que permite uma travagem a 200km/h em apenas 32 metros.

A nível de transmissão este carro vem equipado de serie com uma caixa de 7 velocidades sequenciais DSG. Mas nem tudo é uma maravilha neste carro, o consumo combinado faz uma média de 24.9l/100km, em cidade dispara para 41.9l/100km e fora de cidade 15.6l/100km, isto tudo faz com que o carro debite uns péssimos 596g/km de CO2. O consumo exagerado nem é o pior deste carro, o ponto mau é mesmo o preço, este carro ronda os 2.5 milhões de dólares, algo como 1,35 milhões de dólares, um valor ao alcance de MUITO poucas carteiras.

Motor

Cilindrada:8000cc
Potencia:1200cv
Binário:1500nm
Arquitectura:V8 + V8 = V 16
Tipo: 4 válvulas por cilindro /64 no total
RPM Máxima: 6700
Transmissão: 7 velocidades sequenciais DSG
Alimentação: Injecção Directa
Tracção: Integral

Dimensões e Capacidades

Peso total: 1900kg
Comprimento:4466mm
Largura: 1998mm
Altura: 1206mm
Distância entre eixos: 2700mm
Deposito Combustível: 100L
Pneus da frente: 265-680 ZR 500A 99Y
Pneus traseiros: 365-710 ZR 540A 108Y

Prestações e Consumos

Velocidade máxima: 437.16kmh
Aceleração 0 – 100 km/h (s) 2.5
Cidade:41,0l/100km
Combinado: 24,9l/100km
Auto-estrada: 15,6l/100km
Emissões: 596g/km

2 COMMENTS

Leave a Reply

*