F1: Mercedes poderá mudar de nome em 2014

F1: Mercedes poderá mudar de nome em 2014

0 476

Fórmula 1 - Mercedes AMG Petronas

Uma vez que os resultados obtidos pela Mercedes não estão a ser os pretendidos na F1, a empresa está a pondera a possibilidade de deixar a sua marca directa no mundo da F1. A notícia é avançada pela revista automóvel “Auto Hebdo” que afirma que esta ideia é para ser posta em prática antes de 2014.

Caso a Mercedes avance com esta ideia para a frente o novo nome da equipa seria AMG F1. Actualmente o nome da equipa já inclui o AMG sendo o seu nome completo: Mercedes AMG Petronas.

AMG é uma empresa que pertence a Mercedes e que se dedica à preparação de veículos. Com estas alterações a Mercedes seria apenas a fornecedora de motores, como já acontece nas equipas da McLaren e Force India.

Desde o seu regresso a F1 (a cumprir a sua terceira época) a Mercedes apenas venceu 1 corrida no Grande Prémio da China, este ano. Há 57 anos que a equipa não ganhava uma corrida na Fórmula 1.

Segundo o mesmo artigo da revista caso esta ideia siga para a frente será para manter a maior parte da estrutura actual principalmente a liderança de Ross Brown. O piloto Nico Rosberg também tem lugar marcado, sendo a única duvida Michael Schumacher que ainda não decidiu o seu futura no mundo da F1 sendo que o seu contrato termina no final desta época.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*