Novo Mazda 6 apresentado em Moscovo

Novo Mazda 6 apresentado em Moscovo

A Mazda apresentou no Salão Automóvel de Moscovo a nova geração da berlina Mazda 6, claramente inspirada no protótipo Takeri, ostentando formas musculadas e linhas dinâmicas e fluidas a remeterem para um perfil elegante e desportivo, e que se prolonga por um conjunto de 4,87 metros, mais 12 cm que na atual geração. A distância entre eixos também cresceu 105 mm, providenciando assim mais espaço no habitáculo e maior conforto. O novo Mazda 6 está também ligeiramente mais largo para aumentar a espaço de ombros e permitir uma maior abertura da mala. Na frente, destaque ainda para a utilização de faróis diurnos em LED.

"Criamos um design em que as expressões ousadas e dinâmicas de movimento alcançam artisticamente uma presença poderosa. Basta olhar para o carro para que aumentem as expectativas sobre a experiência de condução, antes mesmo de o conduzir-mos", referiu o Diretor de Design da marca, Akira Tamatani.

O novo Mazda 6 marca também estreia da nova tecnologia de travagem regenerativa i-Eloop, que permite converter energia cinética em eletricidade durante a desaceleração, armazenando-a, e utilizando-a posteriormente para alimentar o sistema elétrico do carro, conseguindo assim aliviar o motor dessa tarefa, e reduzindo os consumos em 10%; bem como o sistema Stop/Start, e novas versões dos motores SKYACTIV 2.5 (189 cavalos e 256Nm de binário máximo) e SKYACTIV 2.0 (148 cavalos e 210Nm de binário máximo), com consumos de 5.9l/100km e 6.4l/100km, respectivamente.

O lançamento comercial deste modelo está agendado para o primeiro trimestre de 2013, sendo que os preços ainda não estão definidos.

[nggallery id=336]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*