Novo McLaren com 1000 CV será revelado este mês

Novo McLaren com 1000 CV será revelado este mês

A «guerra» dos superdesportivos prepara-se um novo capítulo já a partir do final do ano, porque para além da chegada do sucessor do Ferrari Enzo e do novo Porsche 918 Spyder, uma fuga de informação revelou que a McLaren se encontra a trabalhar no sucessor do emblemático McLaren F1, e que este poderá estar já presente num evento privado em PebbleBeach, na Califórnia, devendo a sua apresentação oficial acontecer apenas em Setembro, no Salão Automóvel de Paris.

Por enquanto pouco se sabe, mas deverá contar com linhas bastante agressivas e completamente distintas do MP4-12C. Será ainda dada especial atenção à redução de peso, através do amplo recurso à fibra de carbono, como é o caso do chassis monocoque em fibra de carbono.

A potência deverá rondar os 1000 cavalos graças a um motor V8 de 3.8 litros de 800 cavalos auxiliado por um sistema KERS de 200 cavalos, que segundo as primeiras informações vindas a público permitirão ao novo superdesportivo da McLaren acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,5 segundos (valor semelhante ao reclamado pelo Bugatti Veyron SuperSport de 1200 cavalos), e alcançar uma velocidade máxima próxima dos 400 km/h.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*