Rampa do Caramulo introduz Prova de Regularidade

Rampa do Caramulo introduz Prova de Regularidade

Integrada no Caramulo Motorfestival, a Rampa do Caramulo que até agora era feita somente em Velocidade, introduziu este ano a subida em Regularidade, a decorrer nos dias 8 e 9 de setembro. Assim, os concorrentes desta categoria terão que fazer a rampa dentro do tempo mínimo de 1m55s e máximo de 2m55s, com duas chicanes ao longo do traçado.

No total haverão cinco subidas, duas de treinos e três de prova, sendo as classificações obtidas pelo tempo de referência feito na primeira subida, vencendo quem tiver menos pontos.

As penalizações são aplicadas da seguinte forma:

Por cada segundo de avanço: 2 pontos
Por cada segundo de atraso ao tempo máximo: 1 ponto
Por cada segundo obtido abaixo do tempo mínimo: 3 pontos
Por cada segundo obtido acima do tempo máximo: 1 ponto
Toque ou derrube nos pinos das chicanes montadas no percurso: 20 pontos

É declarado vencedor o concorrente que obtenha a diferença mínima nos tempos obtidos em qualquer uma das três subidas de prova. Em caso de igualdade nos tempos, o desempate obtêm-se recorrendo às centésimas e no caso de subsistência as milésimas.

Ao participante que ultrapasse o tempo 3m30s em qualquer das subidas de prova a referida subida é considerada nula para efeito da classificação final.

Para todos os concorrentes exige-se uso de capacete e extintor de 2 Kg presente no veículo. Os concorrentes devem ser maiores de idade e com carta de condução há pelo menos um ano. A prova pode ser feita individualmente ou com um co-piloto, não podendo no entanto este pilotar. Os meios de navegação são totalmente livres.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*