Renault aposta em África

Renault aposta em África

0 242

Enquanto o mercado europeu de automóveis novos está em quebra, e as vendas da Renault têm vindo a decrescer nos últimos anos, situação que se deve à forte aposta das marcas asiáticas na Europa e à introdução de modelos compactos por parte das marcas de topo, a marca francesa decidiu apostar nos mercados alternativos, entre os quais África, onde está a construir a maior fábrica para a produção de veículos daquele continente, num investimento de um bilião de euros.

Esta infraestrutura está situada na cidade marroquina de Tânger, e terá uma capacidade de produção de 400.000 veículos por ano.

Jean-Christophe Kugler, vice-presidente da Renault para o continente africano, referiu que “África está a estabilizar. É melhor adquirir já uma posição antes destes novos mercados começarem a amadurecer, através da introdução de uma gama de automóveis de baixo custo, mas também com a sua marca ‘low-cost’, a Dacia”. Kugler acredita que o mercado africano se pode tornar num equivalente à América Latina, sendo que desde 2005 o valor das vendas duplicou e deverá atingir este ano cerca de 5,75 milhões de veículos.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*