Revelado novo Range Rover

Revelado novo Range Rover

A Land Rover acaba de revelar o novo Range Rover, apresentando-o como o modelo mais luxuoso e mais versátil de sempre, cuja estreia oficial está agendada para daqui a pouco mais de um mês, no Salão Automóvel de Paris.

Mais leve, mais robusto e com novos níveis de requinte, esta quarta geração do Range Rover pretende recuperar o lugar de melhor SUV de luxo do mundo. Com efeito, a utilização de materiais mais leves e resistentes na estrutura, permitiu uma redução no peso de até 420 kg em relação ao modelo anterior. A nova plataforma em alumínio permitiu também melhorias na dinâmica e agilidade do todo-o-terreno britânico, bem como na economia de combustível e nas emissões de CO2.

Em termos estéticos, a nova geração Range Rover mantêm os traços do modelo original, mas agora com formas mais arredondadas, linhas mais elegantes e uma evidente inspiração no Evoque, especialmente na dianteira.

No interior requintado, a Land Rover incorporou vários elementos de luxo únicos, todos com peles e materiais de alta qualidade, para além de ter aumentado o espaço disponível para os ocupantes traseiros em 118 mm. Não falta ainda um exclusivo sistema de som «Surround Meridian» e a abertura e fecho automático do portão traseiro, até às tecnologias mais modernas ao nível da segurança e assistência ao condutor.

Entre as principais inovações destaca-se a última geração do sistema «Terrain Response», que analisa as condições de condução em cada momento e selecciona automaticamente os parâmetros mais adequados para cada terreno.

A animar esta nova geração do Range Rover estarão os já conhecidos motores V8 a gasolina, bem como os TDV6 e TDV8 Diesel, que combinam um excelente rendimento e altas prestações dinâmicas com reduzidas emissões de CO2. Está também prevista a introdução de uma versão híbrida «Range_e».

A fase de encomendas arranca já no próximo dia 6 de Setembro, com as primeiras entregas a serem efectuadas no início de 2013.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*