Schumacher colocou-se no sítio errado no início da partida

Schumacher colocou-se no sítio errado no início da partida

0 262

O insólito aconteceu no passado no domingo no Grande Prémio da Hungria quando o conceituado piloto Michael Schumacher da Mercedes após ter dado a volta de reconhecimento à pista se colocou no sítio errado segundo a grelha de partida.

Este erro do piloto causou o caus entre os pilotos que se encontram atrás do piloto da Mercedes fazendo com fosse deixado mesmo o 17º lugar livre.

Após ter-se colocado no lugar errado, Schumacher apercebeu-se logo do sucedido e desligou os motores como o próprio confirma.

“Havia luzes amarelas e uma temperatura muito alta. Decidi desligar o motor já que estávamos ali à espera.”

Após uma espera, a partida deu-se mesmo com a grelha mal colocada mas como o piloto da Mercedes se encontrava com os motores desligados teve de ser empurrado até às boxes.

Mas para além deste primeiro azar Schumacher ainda teve outro azar, um furo obrigou-o a ir às boxes logo na segunda volta, sendo que passou numa zona proibida a uma velocidade limite. Como penalização foi obrigado a ir boxes uma terceira vez fazendo com que a sua participação na corrida ficasse condenada.

“Tivemos um furo. Não sei como nem o que aconteceu. Não houve contacto, estava sozinho. Por isso fui às boxes a primeira vez. Depois houve a penalização talvez porque o controlo não estava a funcionar bem, e a corrida ficou decidida”. Michael Schumacher ainda tenteu ir atrás do prejuízo a espera de algo inesperado, mas uma avaria obrigou-o a desistir.

“No final, com os problemas da temperatura do motor, houve problemas na telemetria e decidimos parar o carro”. O piloto acabou por terminar a partida em 18º a dez voltas do fim da partida.

A realização não conseguiu apanhar a desastrada partida do piloto, mas um vídeo amador consegui apanhar este momento da partida sendo bem visível a má colocação do piloto no minuto 3:20.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*