«Teaser» revela um pouco mais do novo VW Golf

«Teaser» revela um pouco mais do novo VW Golf

Ainda antes da apresentação oficial do novo Volkswagen Golf VII, que irá acontecer a 4 de Setembro, a marca alemã, antecipou esta apresentação com a revelação de um «teaser» e alguns detalhes técnicos do modelo.

A sétima geração Golf será mais leve e mais económica, com a marca alemã a anunciar uma redução de peso na ordem dos 100 kg, e uma descida de 23% no consumo e de cerca de 14% nas emissões de CO2. Apesar da redução do peso e dos consumos, será mais comprido (4.255 mm), mais largo (1.799 mm), e mais baixo (1.452 mm) que a geração atual, e a distância entre eixos irá aumentar 59mm, antecipando uma maior habitabilidade interior.

No que toca a motorizações, o novo Golf devará contar com versões atualizadas da atual gama de motores, de onde se destaca o Bluemotion 1.6 Tdi, com a VW a anunciar um consumo médio de 3,2 l/100 km e 85 g/km de CO2. Outra novidade estará presente no motor a gasolina 1.4 Tsi com 140 cavalos, onde o sistema «Shut-off» desliga automaticamente dois dos quatro cilindros sempre que o motor funciona com baixo nivel da carga e a baixo regime, entre as 1400 e as 4000 rpm.

Depois da já referida apresentação oficial, a 4 de Setembro, a primeira aparição pública deste novo VW Golf está marcada para o final de Setembro, no Salão Automóvel de Paris, e o seu lançamento nos concessionários deverá acontecer já durante o Outono.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*