Trident Iceni apresentado

Trident Iceni apresentado

0 278

Após vários anos de desenvolvimento, a histórica marca britânica Trident vai finalmente apresentar o seu novo desportivo, já no início de Setembro, no exclusivíssimo «London Salon Privé», um evento dedicado a carros exclusivos, que se realiza todos os anos no «Country Club de Hurlingham», em Londres.

A nova criação da Trident, o Iceni Grand Tourer é um «roadster» de dois lugares, com linhas exteriores que misturam um pouco da TVR com um pouco do Jaguar E-Type. Com 4500 mm de comprimento e 2000 mm de largura, o Iceni terá como principal argumento um imponente motor turbodiesel V8 de 6,6 litros montado em posição central dianteira, capaz de debitar 430 cavalos de potência e 1288Nm de binário máximo. Estes valores permitem ao Iceni Grand Tourer alcançar os 100 km/h em 3,7 segundos e uma velocidade máxima de 321 km/h. Segundo o fabricante britânico, será também disponibilizada uma versão opcional do motor com 660 cavalos e 1423 Nm de binário.

Mas a principal curiosidade deste motor é o facto de poder consumir diesel mineral, biodiesel, óleo de palma e óleo de linhaça, prometendo uma autonomia de mais de 3000 km. Para tal, a Trident afirma ter optimizado o Iceni para que, quando conduzido a uma velocidade de 113 km/h, o motor funciona a um regime de 980 rpm, o suficiente para disponibilizar 948 Nm e efetuar um consumo de apenas 4,1 l/100 km.

As primeiras encomendas do Trident Iceni serão aceites logo após o certame, com um preço que deverá os 95 mil euros, antes de impostos.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*