Citroen revela DS3 Cabrio

Citroen revela DS3 Cabrio

A Citroen alargou a gama DS com a revelação de mais um elemento, o DS3 Cabrio, uma espécie de variante descapotável do DS3, e que tem estreia mundial agendada para daqui a umas semanas, no Salão Automóvel de Paris.

Adotando um sistema semelhante ao do Fiat 500 e ao do Smart Fortwo, esta variante «aberta» do DS3 mantém a estrutura do modelo «fechado», com o tejadilho a dar lugar a uma capota em lona (disponível em três tipos: preto, azul Infinite e com o monograma DS) que se recolhe até à bagageira em 16 segundos e é acionável eletricamente até 120 km/h, e programável com três posições: intermedio, abertura horizontal e abertura total). Com esta configuração, a mala perde 40 litros de capacidade, passando a ter um volume total de 245 litros e pesa mais 25 kg que a versão convencional.

Esteticamente, a Citroen manteve a estrutura deste DS3 Cabrio praticamente igual ao DS3 «normal», com 3.95m de comprimento, 1.71m de largura e 1.46m de altura. Com excepção do novo teto de abrir , o design dianteiro do Cabrio não difere em nada ao modelo original e a única diferença na traseira é a instalação dos novos faróis LED 3D e do manípulo cromado para abrir a mala.

Tal como seria de esperar de um DS3, também esta versão oferece inúmeras possibilidades de personalização (Racing, Ultra Prestige e Just Mat), luzes traseiras 3D distintas com uma alça cromada (formadas por vários LED). Estão também disponíveis seis decorações: Cinzento, Preto Brilhante, Branco, Carbotech, Azul Infini e Cinzento Moondust.

A nova variante descapotável do DS3 vai chegar ao mercado no início de 2013.

[nggallery id=376]

1 COMMENT

Leave a Reply

*