Faurecia compra fornecedor de componentes da Smart

Faurecia compra fornecedor de componentes da Smart

0 430

A multinacional Faurecia, sexto maior fornecedor mundial de componentes para automóveis, anunciou a aquisição da Plastal França, o único fornecedor de componentes de plástico para a marca Smart. O valor da compra não foi divulgado pela empresa francesa.

Esta aquisição por parte da Faurecia ocorre depois de já ter adquirido em 2010 a Plastal Alemanha e Plastal Espanha, e abrange a fábrica e a sede operacional da empresa, localizada em Hambach, em França. Com uma atividade que gera vendas de cerca de 50 milhões de euros, a Plastal França é constituída por uma equipa de 250 pessoas.

«Esta aquisição vai de encontro aos objectivos de negócio do Grupo, reforça a liderança europeia da Faurecia em sistemas de exterior para automóveis e permite fortalecer o relacionamento comercial com os clientes Smart e Daimler », diz Yann Delabrière, presidente e CEO da Faurecia.

A Faurecia que concentra a sua actividade em quatro grandes sectores: assentos automóvel, tecnologias de controlo de emissões, sistemas de interiores e exteriores automóvel, conseguiu em 2011 registar vendas de 16,2 mil milhões de euros, altura em que a empresa empregava 84.000 pessoas em 33 países, entre os quais Portugal, e 270 unidades, para além de 40 centros de I&D.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*