Mini Paceman estreia em Paris

Mini Paceman estreia em Paris

A Mini divulgou, finalmente, as primeiras imagens e informações oficiais do Paceman, modelo que vai ser oficialmente apresentado publicamente, no Salão Automóvel de Paris, na última semana de Setembro.

Aquela que é essencialmente uma versão em estilo coupé do Countryman, caracteriza-se pela linha traseira descendente do tejadilho, está mais baixa e também 20 kg mais leve que a versão equivalente. Enquanto de frente ambos os modelos são quase idênticos, de lado e na traseira as diferenças já são significativas.

Já o interior é praticamente igual ao do Countryman, incluindo o volante multifunções, apoio de braços dianteiro central, controlo de temperatura automático, tejadilho panorâmico, sistema de navegação e os dois assentos individuais traseiros.

No que toca a motorizações, a gama Paceman será disponibilizada em quatro opções que vão dos 112 aos 184 cavalos. Do lado diesel teremos Paceman Cooper D equipado com o motor 1.6 diesel de 112 cavalos, capaz de acelerar a 100km/h em 10.8 segundos com o consumo de 4.4l/100km, e o Paceman Cooper SD, alimentado pelo bloco 2.0 litros com 143 cavalos e que será capaz de acelerar até aos 100km/h em 9.2 segundos com consumos médios de 4.6l/100km de diesel.  A gasolina, será disponibilizada a versão Paceman de 122 cavalos, capaz de cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 10.4 segundos, com consumos de 6.0l/100km; e a versão Paceman Cooper S equipada com um motor de 184 cavalos, capaz de acelerar dos 0 aos 100km/h em 7,5 segundos, e o consumo médio da versão será de 6.1l/100km. Todas as versões serão equipadas com caixa manual de seis velocidades, embora esteja também disponível em opção, uma caixa automática, também de seis relações.

O sistema de tração integral ALL4, que permite transferir até 100% da potência do carro para as rodas traseiras quando necessário, estará disponível para as versões Cooper D, Cooper SD e Cooper S.

O lançamento comercial do novo Mini Paceman está agendado para Março de 2013.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*