Nova Ford Transit Custom vence “International Van of the Year” 2013

Nova Ford Transit Custom vence “International Van of the Year” 2013

A nova Ford Transit Custom acabou de ser nomeada “International Van of the Year 2013”, tornando-se o quarto elemento da família  Transit a vencer este muito apreciado prémio, no decurso do Salão de Veículos Comerciais de Hannover.

A Transit Custom arrecadou 117 pontos dos 133 possíveis entre os 24 jornalistas especializados que compõem o júri, a mais elevada pontuação de sempre de um modelo vencedor na história destes prémios e mais do que o total combinado do segundo classificado Dacia Dokker e do terceiro, o Mercedes-Benz Citan.

Este segue na senda da Transit (2001), Transit Connect (2003) e Transit (2007) registando um recorde de quatro vitórias para a família Transit nos 22 anos de história destes prémios.

“A Transit Custom é um novo veículo comercial médio de uma tonelada, robusto e prático, mas bonito e fantástico de conduzir”, disse Barb Samardzich, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto, Ford Europa.

“Combinar a tradicional robustez e economia da Transit com um design e características semelhantes aos veículos de passageiros, foi de facto uma tarefa difícil, mas os nossos engenheiros conseguiram-no,” acrescentou. “Estamos orgulhosos pelo facto dos seus esforços terem sido reconhecidos por tão significativo prémio.”

A Transit Custom oferece capacidade de carga líder na classe, incluíndo um conjunto de características inovadoras de carga, tais como uma abertura na antepára para objectos longos e as barras de tejadilho integradas que podem ser escamotedas quando não estão a ser usadas. O condutor beneficia também das últimas tecnologias Ford como a Ajuda à Manutenção de Faixa e o Ford SYNC.

Economia de combustível líder da classe, com emissões de CO2 a partir de 174 g/km, alcançadas pelo melhorado motor diesel 2.2TDCi Duratorq, disponível com o sistema Auto-Stop-Start, ao mesmo tempo que reduz ao mínimo o custo de manutenção pelo mais longo intervalo de revisões na classe de dois anos/50.000km.

“A nova Transit estabelece novos standards no que diz respeito ao estilo, facilidade de condução e capacidade de carga,” disse Pieter Wieman, Presidente do júri do “International Van of the Year”. “A Ford conseguiu construir um furgão ligeiro completamente novo na sua plataforma global de veículos comerciais e recorrendo às suas comprovadas soluções mecânicas e componentes de chassis.

“O furgão tem um exterior e interior em tudo semelhante a um automóvel, uma dinâmica de condução muito próxima de um veículo de passageiros, sem contudo esquecer que se trata de um veículo muito funcional e prático. A Ford dedicou muita atenção aos aspectos da segurança activa e passiva do novo modelo e à redução dos custos de utilização,” disse Wieman.

A nova Transit Custom chegará em breve ao mercado europeu.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*