Novo Ford B-MAX recebe 5 estrelas Euro NCAP

Novo Ford B-MAX recebe 5 estrelas Euro NCAP

0 333

O novo Ford B-MAX foi galardoado com a classificação de segurança mais alta possível de cinco estrelas pela entidade independente Euro NCAP.O veículo de multi-actividades compacto B-MAX alcançou uma pontuação de 83% em protecção global, registando 93% na protecção de passageiros adultos e 84% na protecção de crianças.

A Ford submeteu o novo B-MAX a mais de 5.000 testes de simulação de colisão em computador durante o desenvolvimento, 40 testes de colisão completos e 100 testes adicionais que envolveram o veículo montado numa plataforma e lançado contra uma barreira.

Mais de 58% da carroçaria do B-MAX é constituída por aços de alta e ultra-alta resistência e são também usados em suportes, denominados “crash-catchers” (retentores de impacto). Estes mantêm no seu lugar o engenhoso Sistema de Portas de Acesso Fácil da Ford, se o veículo sofrer um impacto lateral.

O B-MAX é equipado com sete airbags e a frente do veículo foi cuidadosamente projectada para protecção de peões optimizada. Também possui o Sistema de Travagem Activa em Cidade da Ford – o primeiro no seu segmento projectado para ajudar os condutores a evitarem colisões a baixa velocidade, com tráfego parado ou em movimento mais lento, à sua frente.

"Apenas os veículos que oferecem protecção global podem ser galardoados com a classificação de cinco estrelas sob o novo protocolo de testes Euro NCAP," disse Michiel Van Ratingen, secretário geral da Euro NCAP. "O Ford B-MAX é um grande exemplo de como isto pode ser conseguido com um design inovador, excelente engenharia e tecnologias inteligentes como a Travagem Activa em Cidade.”

NO COMMENTS

Leave a Reply

*