Novo McLaren P1 revelado

Novo McLaren P1 revelado

A McLaren vai apresentar no Salão Automóvel de Paris o P1, o protótipo de um super-desportivo que antecipa a próxima geração de supercarros da marca, e que pretende segundo a marca assumir-se como o melhor carro de estrada e pista do mundo, superando os aclamados Bugatti Veyron, Pagani Zonda, Koenigsegg Agera R e Lamborghini Aventador.

"Há 20 anos atrás elevámos a fasquia da performance dos supercarros com o McLaren F1 e o nosso objetivo com o P1 é redefini-la novamente, com um supercarro tecnologicamente mais avançado, excitante e mais dinâmico alguma vez concebido", afirmou Ron Dennis, presidente da McLaren Automotive.

Quanto a potências e performances nada foi adiantado para já, no entanto “fala-se” num motor V8 de 3,8 litros de 800 cv a ser auxiliado por um sistema Kers (semelhante ao utilizado na Fórmula 1) para debitar uma potência próxima dos 1000 cv. A aceleração dos 0 aos 100 km/h deverá ser cumprida em menos de 2,5 segundos, e a velocidade máxima deverá rondar os 400 km/h.

Conforme já referimos o novo superdesportivo da McLaren irá surgir em Paris, dentro de dias, ainda como “estudo de design”, mas a versão de produção deverá chegar às estradas dentro de apenas 12 meses, altura em que colocar-se-á acima do 12C e do 12C Spyder em termos de performance e preço.

[nggallery id=345]

1 COMMENT

  1. Bom dia!!!
    Meu nome é Tatiana e trabalho em uma agencia de marketing na Espanha. Gostaria que participase de uma de nossas campanhas em Portugal. Se trata de publicar um post em seu blog sobre a temática da página do meu cliente. Se está interessado na colaboração, me escreva e te enviarei todas as informações referente ao trabalho.
    Abraços,
    Taty

Leave a Reply

*