Salão de Paris 2012: Audi Q2 Crosslane Coupé

Salão de Paris 2012: Audi Q2 Crosslane Coupé

A Audi apresentou no Salão Automóvel de Paris, o Q2 Crossline Coupé, um crossover híbrido Plug-in (de ligar à tomada), que aponta as novas soluções tecnológicas e estilísticas dos futuros modelos Q da marca de Ingolstadt.

O protótipo mede 4,21 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,51 m de altura e uma distância entre eixos de 2,56 m, pesando cerca de 1 390 kg, e inclui uma bateria de iões de lítio com 17,4 kWh de potência garante uma autonomia elétrica de aproximadamente 86 km. O sistema de propulsão híbrido denominado Dual Mode combina um motor 1.5 TFSI de três cilindros com 130 cv de potência e 200 Nm de bináxio máximo, com dois motores elétricos, um deles a debitar 68 cv e o segundo motor com 116 cv de potência.

Esta solução permite ao Q2 Crossline Coupé acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,6 segundos, com emissões de apenas 26 g/km de CO2 e consumos médios de 1,1 l/100 km. Em modo elétrico, este crossover coupé percorre 86 quilómetros no total. A velocidade máxima é de 182 km/h.

Esteticamente, a parte dianteira é dominada pela grelha Singleframe, que se divide em vários segmentos através de barras. A sua pronunciada moldura está integrada no Multimaterial Space Frame como elemento de suporte.

No perfil lateral predominam os contornos horizontais sobre as rodas. A baixa zona vidrada termina num pilar C fortemente inclinado. As portas foram sensivelmente deslocadas para baixo, pois o novo princípio de construção permite soleiras das portas muito baixas.

O Crosslane Coupé recupera o conceito targa, com um tejadilho composto por duas camadas de CFRP que pesa ligeiramente menos de 10 kg. O condutor e o passageiro podem desengatá-lo eletricamente, retirá-lo da estrutura da carroçaria e guardá-lo sobre a bagageira.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*