Toyota apresenta citadino elétrico iQ EV

Toyota apresenta citadino elétrico iQ EV

0 574

A Toyota acaba de apresentar o iQ EV, a versão 100% elétrica do modelo com o mesmo nome, que adota a tecnologia Hybrid Synergy Drive, permitindo-lhe uma autonomia de até 85 km.

Em relação à versão equipada com motor térmico, encontram-se vários detalhes estéticos e alterações profudas para melhorar a aerodinâmica e eficiência do citadino. As entradas de ar dianteiras são mais pequenas, enquanto a peça que cobre as rodas é específica. Além disso, a parte baixa da carroçaria ganhou uma carenagem.

Com 125 kg a mais que o iQ «normal», perfazendo um peso de 1.130 kg, o motor elétrico que equipa o iQ EV desenvolve 64 cavalos de potência e 163 Nm de binário máximo debitado às rodas dianteiras, que lhe permitem alcançar os 100 km/h em 14 segundos e atingir uma velocidade de 125 km/h. A autonomia anunciada pela Toyota é de 85 km, e carga total da bateria de iões de lítio pode ser feita em apenas três horas. Em modo de carga rápida, bastam 15 minutos para carregar 80% das baterias do iQ EV.

Em termos de equipamento destaque para o Smart Entry & Start System, sistema de som com seis colunas e Hill Start Assist. Como opcional, nota para o ecrã de 3,5 polegadas.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*