Volkswagen apresenta 7ª geração do Golf

Volkswagen apresenta 7ª geração do Golf

2 344

vw-golf

A Volkswagen revelou ontem, em Berlim, na Alemanha, aquele que foi um dos carros mais aguardados de 2012, falamos claro da sétima geração Golf, modelo que tem por objectivo dar continuidade ao sucesso conquistado pelos modelos anteriores, sendo que para tal aposta num visual mais dinâmico, motores mais eficientes, mais tecnologia, maior qualidade a todos os níveis e balanço otimizado entre conforto e dinâmica.

A estética exterior, conforme é possível ver nas imagens, embora ainda faça sentir a presença da atual geração, é pautada pela sofisticação e pela riqueza de detalhes subtis, como é o friso cromado que começa nas laterais da carroçaria, “corta” os faróis e continua pela grelha frontal. Também chamam atenção as entradas de ar divididas na parte inferior do para-choques dianteiro e o desenho do conjunto óptico frontal, que abandonou as linhas arredondas e assumiu  um formato mais retangular, justamente um dos principais pontos da nova identidade visual da VW.

Quando comparado com a atual geração, o novo Golf VII, cresceu em tamanho (4.255 mm de comprimento, 1.799 mm de largura, 1.452 mm de altura e a distância entre eixos aumentou 59mm, beneficiando o espaço interior e a capacidade da bagageira), mas ainda assim ficou 100 kg mais leve, favorecendo os consumos. Para isso, contribuiu a adopção da nova plataforma MQB (já utilizada também no novo Audi A3 e SEAT Leon), que utiliza aço mais forte, por forma a conseguir diminuir a quantidade de metal utilizada, assim como uma nova suspensão, composta maioritariamente por elementos em alumínio.

No que toca à mecânica, o novo Golf contará na fase de lançamento com dois motores a gasolina, o 1.2 TSi com 85 cavalos e um consumo médio de 4,9 l/100 km e o 1.4 TSi de 140 cavalos com sistema «Shut-off», que desactiva automaticamente dois dos quatro cilindros sempre que o motor funciona com baixo nível da carga e a baixo regime, entre as 1400 e as 4000 rpm; e dois motores diesel, o 1.6 TDi Bluemotion de 105 cavalos, com um consumo médio de 3,2 l/100 km e 85 g/km de emissões de CO2, e o 2.0 TDi de 150 cavalos.

Em termos de equipamento, o novo Golf está mais completo, com recurso ao diferencial eletrónico XDS, sistema de info-entretenimento com ecrã tátil de 5 polegadas, Start/Stop, travão de parque elétrico, sensor da pressão dos pneus e sistema Multi-Colision Braking System.

Dentro de algumas semanas, no Salão Automóvel de Paris, a Volkswagen irá revelar também o Golf GTI, modelo que estará equipado com o motor de 2.0 TFSi com 225 cavalos.

O lançamento comercial deste modelo está agendado para Novembro, não tendo sido adiantados preços para já.

[nggallery id=340]

2 COMMENTS

Leave a Reply

*