Algarve Classic Festival

Algarve Classic Festival

0 1350

Decorreu neste fim de semana, no AIA (Autódromo Internacional do Algarve), o Algarve Classic Festival, evento desportivo que reuniu os mais espectaculares carros de competição de outros tempos, trazendo para a pista as emoções das corridas que fizeram a história do automobilismo mundial.

Estiveram em pista 9 categorias num total de 14 corridas: JD Classic Challenge, U2TC, Sirtling Moss Trophy, GT & Sport Car Cup, Pre-War Sport Cars, Formula Junior, 1.000Km, IGD (Iberian Gentlemen Drivers) – Portimão Race e o Campeonato Nacional de Clássicos 1300. Os 1000km é um Campeonato de Endurance que visita algum dos mais prestigiados circuitos da Europa tais como Donington no Reino Unido, Dijon em França ou Monza em Itália. Irão marcar presença no conceituado circuito de Portimão carros tão variados como Lola T70, Ferrari 512, Chevron B8 e B16, além de BMW 2002, Ford Escort MK2, Alfa Romeo GTAm, Porsche 911, Shelby 350, Ferrari Daytona, Ford GT40, o Pantera, Datsun 240Z Série 1, com uma classe especial para os carros de turismo V8 pré-1963.

Este é o quarto ano que se realiza este grande festival, agora denominado Algarve Classic Festival, o maior e mais importante evento de carros históricos em Portugal, onde estiveram disponíveis também outras atrações, incluindo uma exposição, um desfile de viaturas clássicas e uma exposição de pintura, com o objectivo de recuperar em tela os melhores carros do mundo.

[nggallery id=339]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*