F1: Quarta vitória consecutiva para Vettel no GP da Índia

F1: Quarta vitória consecutiva para Vettel no GP da Índia

0 241

O Grande Prémio da Índia deste domingo foi vencido por Sebastian Vettel, que conquistou a sua quarta vitória consecutiva no campeonato. Com mais esta grandiosa vitória, o alemão aumentou ainda mais a sua vantagem no campeonato, para  13 pontos.

Fernando Alonso, que atualmente é o principal rival de Vettel na luta pelo título, conseguiu minimizar os estragos ao conseguir subir do 5º lugar à partida até à 2ª posição no pódio.
A Red Bull desde a partida mostrou-se dominante, apesar dos seus adversários terem afirmado que não iriam deixar que fosse uma corrida a dois. Logo na partida, Vettel e Webber conquistaram uma grande vantagem, enquanto os antecessores Mclaren e os Ferrari ficaram a lutar entre eles.

A luta pelo terceiro lugar estava bastante renhida, Button, Hamilton e Alonso trocaram de posições até que Alone ficou confortavelmente posicionado no 3º lugar. A meio da corrida, parecia que não havia muito a fazer para impedir uma vitória da Red Bull, no entanto Webber começou a perder andamento relativamente a Vettel e deixou-se apanhar pelo espanhol da Ferrari.

Nessa dada altura, Webber estava sem KERS, aproveitando a situação o Alonso passou ao ataque, apesar de ele próprio estar com precauções para poupar combustível. A 10 voltas do final da corrida, Alonso conseguiu fazer algo que de início parecia difícil, ultrapassar o australiano da Redbull, Alonso ainda teve em mente uma possível vitória já que se viam umas estranhas faíscas a sair do carro de Vettel.

Apesar desse acontecimento, Vettel estava a conduzir com segurança para mais uma vitória sem rival que lhe faça luta. Apesar de ter sido apanhado por Webber nos instantes finais da corrida, Hamilton não conseguiu ultrapassar o australiano que conquistou o último lugar do pódio.

Seguindo para fora do pódio, Hamilton teve que se contentar com o 4º lugar á frente do companheiro de equipa e de Felipe Massa que conseguiu vencer a Kimi Raikkonen e conquistar o sexto lugar. Froskean que atrasou Jenson Button devido a uma paragem tardia terminou em 9º lugar atrás do Nico Hulkenberg.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*