Novo Renault Clio Break chega na Primavera

Novo Renault Clio Break chega na Primavera

O novo Renault Clio Break que foi uma das revelações no Salão Automóvel de Paris, já tem o seu lançamento comercial no mercado português marcado para a Primavera do próximo ano, cerca de quatro meses depois do Clio «convencional».

Às características de funcionalidade e modularidade habituais neste segmento, o novo Clio Break acrescenta ao design da versão berlina, uma identidade própria, com linhas dinâmicas e uma forte personalidade. Com um comprimento total de 4,262 mm possui a mesma distância entre eixos da berlina. Os elementos de design distintivos da berlina, como as pegas das portas traseiras embutidas e os pilares traseiros no prolongamento dos vidros laterais estão, também, presentes no Clio Break, conferindo-lhe assim um estilo dinâmico em ruptura com as breaks tradicionais do segmento.

Com uma modularidade ainda mais vincada que a da berlina, o Clio Break dirige-se aos clientes que procuram a funcionalidade, sem prejuízo da estética e da personalidade do automóvel.
A bagageira tem capacidade para 430 litros, ou seja, mais 130 litros (+30%) que o da berlina, que é já referencial no segmento, a funcionalidade estende-se a todo o habitáculo, com a possibilidade de rebatimento completo do banco do passageiro dianteiro, permitindo-lhe oferecer um comprimento de carga “recorde” no segmento B.

Esta variante do novo Clio estará disponível com três níveis de equipamento (Confort, Dynamique S e Luxe) e os mesmos motores da versão de cinco portas, com destaque para o motor a gasolina Energy TCe de 90 cavalos a gasolina, um motor de três cilindros turbo de 899cc que promete as mesmas performances de um atmosférico de 1.4 litros, registando um consumo anunciado de 4,3l/100km e emissões de CO2 de 99g/km. A representação diesel fica a cargo do revisto motor 1.5 dCi de 90 cavalos de potência e 220Nm de binário máximo, cujo consumo médio se situa nos 3,3 l/100 km e emissões de CO2 de 83g/km.

[nggallery id=333]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*