Novo Renault Clio RS 200 apresentado em Paris

Novo Renault Clio RS 200 apresentado em Paris

A Renault acaba de apresentar no Salão Automóvel de Paris o Clio RS 200, a mais «explosiva» versão do novo Clio, equipada com um novo motor 1.6 Turbo a gasolina, capaz de desenvolver 200 cavalos de potência e 240 Nm de binário máximo.

Este novo motor, que substitui o anterior 2.0 litros atmosférico de igual potência, surge neste modelo associado a uma caixa automática EDC (Efficient Dual Clutch) de dupla embraiagem e seis relações.

Quanto  a performances, a marca francesa preferiu deixar a revelação dessa informação para o início de 2013, altura em que decorrerão os ensaios para a comunicação social, no entanto espera-se que seja capaz de cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 6,5 segundos, podendo mesmo ficar próximo dos 6 segundos com o «Launch Control».

Exteriormente, toda a dinâmica deste Clio é de imediato revelada, pela sua aparência mais desportiva, que inclui  diversos detalhes, como é o caso dos para-choques redesenhados, saias laterais, spoiler traseiro, sistema de travagem com discos de maiores dimensões (320 mm na frente) e as imponentes jantes específicas de 17 ou mesmo de 18 polegadas.

O Clio RS 200 será, tal como já acontece na atual geração, disponibilizado com dois tipos de chassis, uma versão Sport, que garante o melhor compromisso entre comportamento e conforto, e outra Cup, com 15% de maior rigidez e menos 5 mm na altura ao solo, a pensar nos adeptos da competição.

[nggallery id=332]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*