Porsche lança Cayenne Turbo S de 550 cv

Porsche lança Cayenne Turbo S de 550 cv

0 406

A Porsche acaba de anunciar o lançamento da nova versão Cayenne Turbo S, a mais potente variante do SUV luxo, que embora equipada com o mesmo motor V8 de 4.8 litros do Turbo, será capaz de desenvolver algo como 550 cavalos de potência máxima (mais 50 cavalos que o Cayenne Turbo).

Também o binário extraído do bloco V8 4.8 litros subiu dos 700 Nm para os 750 Nm, reflectindo-se nas performances capazes de fazer “corar” muitos veículos desportivos, com o novo Cayenne Turbo S a conseguir cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos (menos 0,2 segundos) e chega aos 283 km/h (mais 5 km/h) de velocidade máxima. Já no que diz respeito à média de consumo combinado, o valor mantém-se inalterado com 11,5 litros necessários para cada 100 quilómetros.

Exteriormente a nova versão do SUV da Porsche apresenta inúmeros detalhes, como as entradas de ar, as molduras dos faróis e as molduras dos retrovisores pintadas em preto brilhante. O Cayenne Turbo S recebe também jantes de 21 polegadas 911 Turbo II redesenhadas especificamente para a versão. No interior, destaque para  os pacotes em pele bicolor com novas cores e padrões, disponíveis nas combinações Preto/Vermelho Carrera ou Preto/Bege Luxor.

Em termos de equipamento de série este modelo herda do Cayenne Turbo a combinação da suspensão pneumática com o controlo ativo dos amortecedores (PASM) e o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC). Também de série surge o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), que trabalha com a distribuição do binário nas rodas traseiras em conjunto com um diferencial autoblocante traseiro comandado eletronicamente. O novo Cayenne Turbo S está também equipado com o pacote Sport Chrono de série.

A chegada do novo Cayenne Turbo S ao mercado nacional irá acontecer já no início do próximo ano e terá um preço de venda ao público de 197.898 euros.

[nggallery id=338]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*