Volkswagen apresenta Golf BlueMotion no Salão de Paris

Volkswagen apresenta Golf BlueMotion no Salão de Paris

Em conjunto com a apresentação da sétima geração do Golf no Salão Automóvel de Paris, a Volkswagen apresentou também o Golf BlueMotion, o “mais verde” e mais económico de todos os tempos.

A versão mais eficiente do novo Golf promete um consumo de 3,2 l/100km, uma redução de 15% relativamente à atual geração e apenas 85 g/km de emissões de CO2. Ainda assim, esta variante mais «verde» anuncia uma velocidade máxima de 208 km/h.

Esta redução substancial no consumo e nas emissões deve-se, em grande parte,  à inclusão do sistema Stop/Start com sistema de recuperação de energia de travagem de série, a uma redução de peso superior a 50 quilos devido à adopção da nova plataforma MQB (já utilizada também no novo Audi A3 e SEAT Leon), bem como uma série de modificações no motor 1.6 litros TDi de 110 cavalos que está associado a uma caixa de relações mais longas.

A introdução de um spoiler no tejadilho, uma nova grelha frontal, um sistema de refrigeração do ar otimizado e os pneus de baixa resistência completam o conjunto de melhoramento do coeficioente aerodinâmico.

A variante BlueMotion tem lançamento previsto para o Verão do próximo ano.

[nggallery id=335]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*