Bugatti prepara Veyron de 1600 cv

Bugatti prepara Veyron de 1600 cv

Surgiram nos últimos dias, vários rumores de que a Bugatti estará a trabalhar numa evolução do superdesportivo Veyron, com uns incríveis 1.600 cavalos de potência. Os mesmos rumores dão conta que o carro poderá vir a ser revelado no próximo Salão Automóvel de Frankfurt, em Setembro de 2013.

Para além desta subida da potência (são qualquer coisa como 400 cavalos a mais que o atual Veyron Super Sport), conseguida através de um provável aumento da cilindrada do motor W16 de 8.0 litros para 9.6 litros, a Bugatti prepara-se para adicionar mais alguns elementos em fibra de carbono, permitindo assim uma redução do peso em 260 kg, ficando o Veyron com 1.600 kg.

Com estas alterações, este «SuperVeyron» ganha a incrível relação peso/potência de um cavalo para cada quilo, e as prestações tornam-se ainda mais avassaladoras, como é o caso dos 1,8 segundos para cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h e a velocidade máxima de 463 km/h (o Veyron «normal» é capaz de alcançar 416 km/h).

Quanto ao preço, se a Bugatti está a pedir 1,9 milhões de euros pela sua edição especial, esta evolução deverá com certeza custar muito mais do que isso.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*