Dezembro 13, 2017
Fórmula 1

F1: Depois de três anos, Raikkonen voltou a vencer

Kimi Raikkonen ganhou a última corrida no Grande Prémio de Abu Dhabi, esta é a primeira da época para ele e para Lotus. Mais importante que isso, a vitória conseguiu quebrar algumas marcas que já se encontravam enterradas.

A maior marca quebrada, sem dúvida, que foi para a equipa! Desde 1987 que qualquer piloto da equipa Lotus não vencia uma corrida de Fórmula 1, o último a conseguir foi Ayrton Senna, em Detroit, nos EUA.

Na verdade, a Lotus andou sempre nos lugares do pódio, conseguindo vários lugares em 2º e 3º, no entanto, já era esperado que o 1º lugar não viesse esta época, no entanto, finalmente, chegou.

Para o piloto Raikkonen também foi um regresso ás vitória, a ultima tinha sido em 2009, na Bélgica. No entanto, lembre-se que o ex-campeão mundial esteve fora da Fóruma 1 por dois anos. Este ano voltou, com um regresso extremamente notável, desta forma o finlandês ocupa o terceiro lugar no Mundial de pilotos.

Esta vitória foi também muito marcante para a Lotus, pois foi a 80ª de sempre. Quanto ao piloto Kimi Raikkonen, foi 19ª vitória da sua carreira.

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *