Dezembro 13, 2017
Ralis

Loeb acaba o Rali da Catalunha com uma vitória

O piloto francês Sebastien Loeb, em Citroen DS3, já tinha garantido o seu nono título de campeão, no entanto encerrou o mundial de ralis com um triunfo na última prova da temporada, que se realizou em Espanha. Esta foi a oitava vitória que Loeb conquistou no campeonato, esta no Rali de Catalunha, terminando a corrida com uma vantagem de 7 segundos sobre o seu rival desta prova, o finlandês Jari-Matti Latvala que pilotava um Ford Fiesta, este fez a sua última corrida com esta ‘’máquina’’, pois segue rumo á Volkswagen.

O companheiro de equipa e amigo de Loeb, Mikko Hirvonen que curiosamente também é finlandês, acabou no 3º lugar, ficando assim no último lugar do pódio, terminando a 1.46,8 minutos do gaulês.  Com este 2º lugar, Latvala conseguiu encerrar a temporada em 3º lugar do mundial de pilotos, desajolando do pódio o norueguês Mads Ostberg que conduzia um Ford Fiesta, este acabou em quarto lugar.

Esta foi a última vez que Loeb participou no Rali de Espanha/Catalunha, pois no próximo ano vai ter um calendário bastante mais reduzido no mundial de ralis, e já está confirmado que esta prova não estará dentro dos planos do francês.

O piloto finlandês Jarkko Nikara que pilotava um Mini, foi a grande sensação e surpresa da prova, terminando em 5º lugar, na frente do jovem Craig Been condutor de um Ford Fiesta S2000, vencedor entre os concorrentes do SWRC, e do australiano Chris Atkinson piloto de Mini, que ficou em 7º lugar.

Entre os condutores nacionais, Paulo Freire e Joaquim Campelo terminaram a prova no 39º lugar, por outro lado, o João Fernando Ramos e José Janela, no Mitshubishi Lancer Evo, ficaram em 46º.

Veja um pouco do primeiro dia de prova da Citroen no RallyRACC Catalunya:

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *