Mercedes revela SLS AMG Black Series

Mercedes revela SLS AMG Black Series

Numa altura em que faltam apenas algumas semanas para a sua estreia mundial, que irá acontecer no Salão Automóvel de Los Angeles, a Mercedes, através da sua divisão desportiva, a AMG, revelou primeiras imagens e informações oficiais do SLS AMG «Black Series», o mais exclusivo e mais «explosivo» dos SLS AMG.

Ainda mais potente, esta versão «Black Series» é também mais leve que o SLS AMG GT, pesando cerca de 70 kg a menos, para um total de 1.550 kg. O motor que o equipa é um V8 biturbo de 6.2 litros, «trabalhado» para debitar 631 cavalos às 7400 rpm e 635 Nm de binário máximo. Estes atributos permitem que o Mercedes SLS AMG Black Series alcançar os 100 km/h em apenas 3,6 segundos (menos 0,2 segundos que o AMG GT) e atingir uma velocidade máxima de 315 km/h (limitada eletronicamente), ao passo que o consumo médio anunciado situa-se nos 13,7 litros/100 km e as emissões de CO2 estão nos 321 g/km.

Esteticamente inspirado na versão de competição SLS AMG GT3, o «Black Series» conta com um pacote aerodinâmico feito inteiramente em fibra de carbono, além de saídas de escape em titânio. Está ainda disponível, em opção, um kit aerodinâmico mais alargado e feito em fibra de carbono, onde está incluído o spoiler traseiro ajustável. Já no interior, o destaque vai para os bancos desportivos 15 kg mais leves, para além de uma consola central em fibra de carbono. A substituição da bateria por uma de iões de lítio e o retirar do sistema de multimédia «Command» permitiu economizar mais 14 kg no peso total.

Com lançamento agendado para Junho de 2013, a Mercedes ainda não anunciou o preço para o SLS Black Series, mas deverá certamente ficar acima dos 250 mil euros.

[nggallery id=348]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*