Nova Ford Ranger vence “International Pick-Up Award 2013”

Nova Ford Ranger vence “International Pick-Up Award 2013”

0 1481

A nova Ford Ranger venceu o «International Pick-Up Award 2013», anúnciou a marca norte-americana, que destacou o facto de todos os membros do painel de jurados terem colocado a nova Ranger em primeiro lugar, elogiando a sua performance tanto dentro como fora de estrada, a forte gama de motores, capacidade de carga e de reboque e a sua segurança.

Após ter sido submetida a extensos testes na pista de ensaios de Millbrook, no Bedfordshire, Inglaterra, a nova Ranger somou no total 47 pontos, mais do que a soma dos pontos recebidos pelo segundo e terceiro classificados, a Isuzu D-MAX e a VW Amarok. O prémio foi entregue à Ford pelo Presidente do júri, Pieter Wieman, no evento ‘Fleet Transport EXPO 12’, em Dublin.

"A Ford Ranger é excelente no seu todo, combinando na perfeição as suas qualidades de conforto em estrada com a capacidade fora dela,” disse Jarlath Sweeney, jurado irlandês que integra o painel de jornalistas de Veículos Comerciais que também faz parte do júri do “International Van of the Year”.

A nova Ranger está disponível em três versáteis configurações de carroçaria – Cabina Dupla, Alongada e Simples – as quais estão entre as mais espaçosas na sua classe. A nova Ranger dispõe de duas motorizações diesel Duratorq TDCi potentes e económicas e duas transmissões em opção, 4X2 ou 4X4. Completamente nova desde a raiz, a nova Ranger tem agora mais capacidade de carga e de reboque, líder na sua classe. A estas características juntam-se as de conforto e assistência ao condutor e é o primeiro veículo deste tipo a alcançar a classificação de 5 estrelas Euro NCAP.

A nova Ford Ranger já está à venda na maioria dos mercados europeus, incluindo Portugal.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*