Nova Volvo V40 Cross Country chega em Janeiro

Nova Volvo V40 Cross Country chega em Janeiro

0 1589

Combinando robustez e elegância, a versão mais aventureira do novo familiar compacto da Volvo tem o lançamento comercial no mercado português marcado para Janeiro de 2013, com preços desde 29.615 euros, da versão D2 equipada com o motor diesel de 1.6 litros e 115 cavalos de potência.

A nova Volvo V40 Cross Country assume-se como uma alternativa aos crossovers tradicionais (Nissan Qashqai, Mitsubishi ASX, Volkswagen Tiguan, entre outros), distinguindo-se da V40 «normal» pela maior altura ao solo, mas também pela sua estética específica, com destaque para o pára-choques mais robusto, em tom negro, a contrastar com a cor da carroçaria, a grelha dianteira redesenhada com um revestimento tipo favo de mel, as protecções inferiores, as jantes de liga leve de 19 polegadas e a suspensão elevada em 40 mm. No habitáculo, esta versão está apetrechada de vários pormenores exclusivos, com principal destaque para o novo padrão dos estofos em pele.

No que diz respeito à mecânica, o V40 Cross Country conta com as mesmas motorizações a gasolina e diesel da V40, estando assim disponíveis três opções a diesel: D4, D3 e D2, esta última é animada pelo motor 1.6 de 115 cavalos, que regista um consumo médio anunciado de 3,8l/100km e emissões de CO2 de 99 g/km. Por sua vez, a versão D4 conta com os préstimos de um motor turbodiesel 2.0 litros e desenvolve 177 cavalos de potência, sendo capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h faz-se em 8,6 segundos, e com consumos médios de 4,4 l/100 km; o D3 recorre ao mesmo motor, mas tem apenas 150 cavalos. Serão igualmente disponibilizadas duas opções a gasolina: a T4 com motor 1.6 GTDi de 180 cavalos e a T5, equipada com um bloco turbo de 2.0 litros com 245 cavalos, ambas com tracção às quatro rodas.

Todas as versões apresentam sistema Start/Stop e regeneração de energia de travagem. Com vista a tornar as aventuras de mudança de altitude mais confortáveis para o condutor, a V40 Cross Country inclui também HDC (Hill Descent Control) na versão T5 com tração integral, que controla automaticamente a velocidade do automóvel em percursos de declive acentuado. A V40 Cross Country integra ainda uma prática função “Hill Hold” que facilita o arranque nas subidas.

[nggallery id=347]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*