Dezembro 13, 2017
Novidades

Renault e Caterham anunciam parceria para fazer renascer a Alpine

A Renault e a Caterham, anunciaram a união das suas forças em torno de um projecto comum: conceber, desenvolver e produzir modelos desportivos.

Estes modelos que serão distintos e diferenciadores integrarão o ADN da Alpine e da Caterham Cars, a divisão de automóveis do Grupo Caterham, e serão produzidos na unidade da Alpine em Dieppe (França). Esta unidade está, actualmente, dedicada ao fabrico dos modelos desenvolvidos pela Renault Sport Technologies, quer sejam modelos de série (Clio RS) como de competição.

Para Carlos Tavares, Director-Geral Delegado para as Operações do Grupo Renault: «A ambição de fazer reviver a Alpine estava condicionada à nossa capacidade para encontrar um parceiro que permitisse assegurar a rentabilidade desta aventura. Hoje, e graças a esta parceria com o grupo Caterham, podemos entrar numa nova fase : a de conceber um automóvel com a essência da marca Alpine e capaz de inflamar paixões. Este automóvel poderá ver o dia daqui por 3 ou 4 anos».

A nova Alpine será detida pelas duas marcas em partes iguais. A Caterham terá 50% do capital da sociedade Automobiles Alpine Renault, que é detida, actualmente, a 100% pela Renault SAS. A Sociedade Automobiles Alpine Caterham resultante desta parceria será criada em Janeiro de 2013, e será liderada pelo homem forte da Renault, Bernard Ollivier.

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *