Dezembro 15, 2017
Segurança

Veja como funciona o airbag para peões da Volvo

Segundo dados da Volvo, 14% das vítimas mortais em acidentes rodoviários na Europa são peões, número que se situa nos 12% nos Estados Unidos da América, assim, a marca sueca incorporou na nova geração do V40 o primeiro airbag para peões do mundo, com o objetivo de reduzir as lesões e acidentes mortais por atropelamento.

O dispositivo, apelidado de «Pedestrian Airbag Technology», é acionado instantaneamente quando é detetado através de sete sensores colocados na parte frontal do veículo, o choque com um peão ou até com um ciclista, insuflando uma bolsa em forma de U, que se eleva entre o para-brisas e o capot, criando assim uma proteção para cabeça e restantes membros do peão em caso de embate. Para além disso, a parte traseira do capot também se eleva 10cm, permitindo não só a sua deformação, como a criação de um efeito de amortecimento para o peão.

Thomas Broberg, assessor técnico de segurança da Volvo, mostrou-se orgulhoso em ver equipado o V40 com este dispositivo, que permitirá reduzir a gravidade das lesões por atropelamento.

Veja como funciona:

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *