BMW apresenta M6 Gran Coupé

BMW apresenta M6 Gran Coupé

A BMW apresentou o M6 Gran Coupé, o novo desportivo de quatro portas da marca bávara, equipado com o mesmo motor biturbo V8 de 4.4 litros com 560 cavalos de potência que as versões M6 Coupé e Cabrio.

Este motor associado a uma transmissão automática de sete velocidades de embraiagem dupla, equipada com «Launch Control», permite aoM6 Gran Coupé acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 4,2 segundos, e alcançar uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250km/h, mas que pode ascender aos 305 km/h através do pacote M Driver, disponível em opção.
Equipado com sistema start/stop e de recuperação de energia na travagem, este desportivo tem um consumo anunciado de 8,2 l/100km e emissões de CO2 de 232 g/km.

Em termos estéticos, o M6 Gran Coupé recupera do M6 Coupé o tejadilho reforçado com fibra de carbono, distingue-se no entanto pelas quatro portas, mas também por vários outros pormenores, como é o caso das entradas de ar de maiores dimensões, nova grelha dianteira, faróis adaptativos LED, cavas das rodas mais largas, indicador de mudança de direção cromada, espelhos mais aerodinâmicos e jantes de 20 polegadas. Na traseira, destaque para o novo para-choques e o difusor traseiro reforçados com fibra de carbono e para as quatro saídas de escape cromadas.

No interior, destaque para os revestimentos em Alcantara e para os bancos desportivos M. As quatro zonas de controlo de temperatura, os bancos traseiros aquecidos, o volante aquecido, as portas automáticas, as cortinas elétricas e o sistema de som Bang & Olufson podem completar o conjunto, em opção.

A estreia mundial deste modelo está agendada para meados de Janeiro, no Salão Automóvel de Detroit, e embora a marca alemã não tenha revelado para já o preço, o M6 Gran Coupé, será colocado à venda em meados do próximo ano.

[nggallery id=361]

1 COMMENT

Leave a Reply

*