BMW renova Z4

BMW renova Z4

Para além das estreias dos Série 4 Concept e M6 Gran Coupé, e da apresentação de duas edições limitadas do Série 1, a BMW vai também revelar no Salão Automóvel de Detroit uma versão renovada do desportivo Z4.

Este restyling, embora discreto, confere ao Z4 ainda mais agressividade e distinção, de onde se destacam o pára-choques e faróis redesenhados, uma maior variedade de opções de jantes de liga leve (de 17 e 18 polegadas), e passam a existir três novas cores de exterior: Mineral Grey metálico, Glacier Silver metálico e Valencia Orange metálico.

No interior, passa a estar disponível um novo pack estético – Design Pure Traction – que acrescenta o tom contrastante do preto brilhante das saídas de ventilação, dos contornos do iDrive e de outros pormenores interiores com o cor de laranja. A partir da versão sDrive28i estão disponíveis as aplicações em pele e acabamentos em madeira, em opção. As tecnologias de assistência ao condutor, os serviços de mobilidade e o sistema de navegação professional completam o conjunto.

Em termos mecânicos, estará disponível a habitual gama de motorizações com tecnologia TwinPower TurbosDrive 20i, sDrive 28i, ambas com blocos de 2.0 litros, com 184 e 240 cavalos, respetivamente. E os sDrive 35i e sDrive 35is, equipados com o bloco 3.0 litros e seis cilindros de 300 e 335 cavalos, respectivamente. Sendo complementada com uma nova versão de acesso, o sDrive 18i Edition, equipado com o mesmo motor 2.0 litros de quatro cilindros das versões 20i e 28i, mas aqui com 156 cavalos e 240 Nm de binário. Este motor associado a uma caixa manual de seis velocidades permite ao Z4 acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 221 km/h. O consumo médio anunciado é de 6.8l/100km e as emissões de CO2 de 159g/km. Está também disponível em opção, uma caixa automática de oito velocidades.

[nggallery id=364]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*