BMW revela protótipo do novo Série 4

BMW revela protótipo do novo Série 4

1 568

Com apresentação oficial agendada para o Salão Automóvel de Detroit, já em Janeiro próximo, a BMW divulgou as primeiras imagens oficiais do Série 4 Concept, protótipo que antecipa uma nova gama que integrará as variantes coupé e cabrio da atual Série 3.

Em relação ao atual Série 3 Coupé, o Série 4 Concept, tem mais 50 milímetros de distância entre eixos (2.810 mm), é 44 milímetros mais largo (1.830 mm) e 16 milímetros mais baixo (1,36 metros de altura).

Esteticamente, apresenta linhas agressivas, inspiradas no grande coupé Série 6, acentuadas pelo imponente capot, pelas enormes entradas de ar na secção dianteira e pelas jantes de 20 polegadas. O exterior é ainda complementado com diversos detalhes em alumínio.

No interior, o Série 4 demonstra perfeitamente a preocupação da marca germânica com os acabamentos e a qualidade dos materiais, como é o caso da pele existente em todo o habitáculo e do revestimento em madeira.

Para já, a BMW não revelou mais detalhes sobre o futuro Série 4, adiantando apenas que em termos mecânicos, o modelo deverá incluir todas as motorizações diesel e gasolina da actual Série 3. Está também previsto um M4, equipado com um motor de seis cilindros sobrealimentado, com mais de 400 cavalos.

O lançamento do BMW Série 4 poderá acontecer ainda antes do final de 2013.

[nggallery id=359]

1 COMMENT

Leave a Reply

*