Ford inicia a produção do novo Kuga

Ford inicia a produção do novo Kuga

0 264

A Ford inicou a produção do novo Kuga, na sua fábrica de montagem em Valência, Espanha, com as primeiras unidades a chegarem em breve aos concessionários de toda a Europa.

O novo Kuga oferece tecnologia em estreia no segmento, incluindo a abertura e fecho do porta-bagagens em sistema de mãos livres, qualidade de condução referencial na classe com o novo sistema global da Ford de tracção integral inteligente e Controlo Vectorial do Binário (controlo em curva) melhorado, introduzindo ainda a tecnologia do motor Ford EcoBoost a gasolina para o mercado europeu dos SUV.

"A primeira geração do Kuga foi um veículo de sucesso muito apreciado pelos clientes. A totalmente nova segunda geração do Kuga é um SUV mais inteligente, mais económico em consumo de combustível e ainda mais divertido de conduzir ", disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. "A Ford tem uma enorme herança e conhecimento em matéria de SUVs que pretendemos alavancar totalmente na Europa começando com o novo Kuga."

O novo Kuga estará disponível com uma gama de motores EcoBoost 1.6 a gasolina com 150 e 180 cavalos e diesel Duratorq 2.0TDCi de 140 e 163 cavalos. As versões de tracção integral terão a opção de transmissão automática PowerShift da Ford e todas as variantes de motor registam emissões de CO2 inferiores a 180g/km.

Uma gama de tecnologias de assistência ao condutor, incluindo a Assistência Activa ao Estacionamento em paralelo e o sistema de Detecção de Ângulo Morto, com recurso a sensores, que sinaliza com uma luz de aviso no espelho retrovisor exterior que um potencial perigo está localizado no ângulo “cego” do condutor, também estará disponível.

O novo Kuga possui 82 litros mais de capacidade da bagageira do que o modelo actual, e o rebatimento dos assentos traseiros é feito com o simples toque de um botão.

O sistema inteligente de tracção integral reavalia preventivamente as condições do terreno 20 vezes mais rápido do que um piscar de olhos, reajustando a repartição da potência às rodas, dando ao condutor a melhor combinação entre qualidade de condução e tracção. A dinâmica e controlo em curva são melhorados com a introdução do sistema de Controlo Vectorial do Binário, lançado pela primeira vez no novo Focus.

O avançado sistema SYNC da Ford, com controlo por voz, integração de dispositivos e interface de conectividade, também estará disponível a partir do lançamento. Este incluirá a Assistência de Emergência, sistema que ao detectar a abertura de um airbag ou activação de emergência do corte de combustível, recorre ao localizador GPS existente no automóvel e ao telemóvel emparelhado via Bluetooth, para efectuar uma chamada de emergência e fornecer coordenadas GPS, na língua local, para o serviço de emergência 112.

O novo Kuga marca o início de uma abrangente gama de SUVs Ford em terreno europeu. A este modelo seguir-se-á o EcoSport moderno e inovador, a entrada da Ford no segmento dos pequenos SUV, e o Edge – um crossover maior e mais “premium”.

Os preços do novo Kuga em Portugal serão comunicados em breve. O lançamento no mercado nacional está previsto para o início de 2013.

[nggallery id=360]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*