Mini apresenta Paceman John Cooper Works

Mini apresenta Paceman John Cooper Works

Tal como aconteceu com todos os restantes modelos da Mini, o novo Paceman também irá receber a versão topo de gama John Cooper Works.

O Mini Paceman John Cooper Works (JCW) está equipado com um motor 1.6 turbo de 218 cavalos de potência e 280Nm de binário máximo, com a função “overboost” a permitir alcançar, por momentos, 300Nm. Este bloco surge associado a uma transmissão manual de seis velocidades ou em opção uma automática de seis velocidades, e sistema de tração às quatro rodas. As prestações anunciadas do mais potente coupé da marca britânica são de 6,9 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h e a velocidade máxima anunciada de 225 km/h, já os consumos situam-se nos 7,4 l/100 km (7,9 l/100 km na opção de caixa automática).

Para além das alterações na motorização e da tração integral, também a suspensão do Mini Paceman JCW recebe um tratamento mais desportivo (10 mm rebaixado em relação ao Paceman «convencional», com barras estabilizadoras maiores, amortecedores e suspensão afinadas), tal como acontece nas outras versões John Cooper Works, sendo ainda introduzidas novas jantes de liga leve de 18 polegadas, que contribuem para o visual mais agressivo desta versão, patente também em diversos elementos, como o para-choques dianteiro diferente, a grelha em favos de mel, as saias laterais, as ponteiras de escape maiores, ou o novo difusor de ar traseiro. Por sua vez, o interior conta com um volante desportivo com costuras vermelhas e com os habituais bancos em pele, também costuras vermelhas e um tablier pintado na cor negra e vermelha.

A estreia do novíssimo Mini Paceman John Cooper Works está marcada para dentro de algumas semanas, no Salão Automóvel de Detroit, e a chegada ao mercado nacional deverá acontecer já em Março. O preço, esse ainda não foi anunciado.

[nggallery id=362]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*