Nova Ford Transit Custom alcança 5 estrelas nos testes Euro NCAP

Nova Ford Transit Custom alcança 5 estrelas nos testes Euro NCAP

0 473

A nova Transit Custom estabelece um novo marco ao alcançar a classificação máxima de 5 estrelas em segurança, a primeira no seu segmento, atribuída pela organização independente de segurança de veículos Euro NCAP. Modelos como a Hyundai H1, Fiat Scudo, Peugeot Expert e Citroen Jumpy obtiveram três estrelas, enquanto a Renault Traffic, Opel Vivaro e Nissan Primastar alcançaram apenas duas.

A "International Van of the Year" 2013 obteve 77% na avaliação geral, depois de ter sido submetida aos novos testes de colisão para veículos pesados da Euro NCAP, registando ainda a melhor classificação da sua classe na protecção de crianças (90%), na protecção de adultos (84%) e tecnologias de segurança (71%).

A nova Transit Custom de uma tonelada é projectada para proporcionar excelente protecção aos ocupantes e peões em todas as situações de acidente. A sua carroçaria possui mais de 40% de aços de alta e ultra-alta resistência e o veículo foi submetido a mais de 4.500 simulações de colisão virtuais e 30 testes de colisão física durante o desenvolvimento.

A parte da frente do veículo está construída com uma ampla gama de características que foram cuidadosamente projectadas para reduzir o risco de ferimentos nos peões, e é a primeira Transit a estar disponível com um sistema de retenção melhorado, com airbags de cortina para os ocupantes dos bancos dianteiros.

O “Alerta à Manutenção de Faixa” faz vibrar o volante e acciona um alerta no painel de instrumentos para avisar o condutor se o sistema detectar que o veículo está a desviar-se da sua faixa.

O SYNC com Assistência de Emergência permite à Transit Custom ajudar os ocupantes a estabelecer uma chamada telefónica com o operador local de emergência. O sistema recorre às informações do GPS a bordo, mapa e rede de telemóvel para identificar o local do acidente e chamar os serviços de emergência através de uma ligação Bluetooth do telemóvel de um ocupante que esteja emparelhado com o sistema. A tecnologia também está disponível em todos os novos-B-MAX, o novo Fiesta, C-MAX, Focus e novo Kuga.

"Os prémios ‘Euro NCAP Advanced” reconhecem a inovação em segurança do mais alto nível e a Ford é o primeiro fabricante a receber um para um veículo testado no âmbito do protocolo para veículos pesados??", disse André Seeck, presidente da Euro NCAP. "Os utilizadores da Transit Custom poderão agora beneficiar de tecnologias de segurança e de assistência ao condutor, que anteriormente estavam disponíveis apenas em veículos de passageiros."

A Ford também recebeu o primeiro prémio ‘Euro NCAP Advanced’ de sempre para tecnologia disponível num veículo comercial. O ‘Alerta à Manutenção de Faixa’ eleva para sete o total de diferentes prémios ‘Advanced’ recebidos pela Ford, mais do que qualquer outro fabricante. A Ford também conseguiu mais um prémio ‘Advanced’  para o SYNC com Assistência de Emergência.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*