Carros de Sonho: Aston Martin Vantage S

Carros de Sonho: Aston Martin Vantage S

0 511

A Aston Martin é conhecida por ser uma marca irreverente, que junta nos seus carros o melhor da potência e o perfeccionismo dos acabamentos, uma mistura de super desportivo com clássico. Foi a pensar nos mais requintados que foi criado o novo Vantage S, um carro bastante potente, com um poderoso V8 debaixo do capot, de 4.7 litros de cilindrada e 436 cv de potência a debitar 490 Nm de binário, ligados a uma caixa de 7 velocidades Sportshift II. Uma caixa que foi desenvolvida única e exclusivamente para este carro, com o propósito de aproveitar toda a potencia que vinha do motor.

A Aston Martin anuncia que este carro atingirá uma velocidade máxima de 305 km/h, e dos 0-100 km/h em pouco mais de 4 segundos, o que para um carro com esta classe é extremamente bom. A nível de consumos combinados a marca anuncia uns excelentes 15.1l/100km, mas como todos sabemos, com um carro destes nas mãos dificilmente se baixa dos 18l/100km. Para muitos um “carro normal” comparado com outros carros super desportivos que existem no mercado, mas uma coisa é certa, dificilmente compra um carro tão potente como este, com os acabamentos e a classe que este Aston Martin tem.

A nível de design exterior este Vantage S conta com um novo pára-choques dianteiro, mais perto do chão e com acabamentos em carbono para o tornar ainda mais leve, uma entrada de ar maior e um kit de carroçaria que torna o carro bastante mais largo. No interior pouco há a dizer, a Aston Martin já nos habituou a ter carros com acabamentos super perfeitos, com bancos desportivos, um sistema de navegação avançado e todas as outras mordomias que um comprador requintado e exigente necessita.

A nível de travagem este carro tem uns enormes discos de cerâmica e carbono nas 4 rodas, ligados a umas potentes pinças de 6 pistões que fazem o carro parar em poucos metros, tem também um sistema de alta performance, o Hydraulic Brake Assist (HBA), que presta assistência em caso de travagens de emergência. Este Vantage S é equipado também com um novo sistema de controlo de estabilidade, pois para segurar este “bicho” será necessário uma ajudinha electrónica.

Todo este poder está montado em cima de umas belas jantes de 19 polegadas equipadas com uns pneus feitos exclusivamente pela Bridgestone, para que este carro tenha uma boa aderência à estrade e cause assim grandes sensações de condução.

O Vantage S, nas variantes Coupé e Roadster, já estão disponíveis para encomenda no mercado europeu a partir dos concessionários da Aston Martin.

[nggallery id=116]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*