Citroen DS3 Cabrio chega em Abril

Citroen DS3 Cabrio chega em Abril

0 378

A variante descapotável do Citroen DS3 vai chegar em Abril ao mercado português, por cerca de mais 2500 euros que as versõesequivalentes do modelo convencional.

Adotando um sistema semelhante ao do Fiat 500 e ao do Smart Fortwo, esta variante «aberta» do DS3 mantém a estrutura do modelo «fechado», com o tejadilho a dar lugar a uma capota em lona que se recolhe até à bagageira em 16 segundos e é acionável eletricamente até 120 km/h, e programável com três posições: intermedio, abertura horizontal e abertura total. Com esta configuração, a mala perde 40 litros de capacidade, passando a ter um volume total de 245 litros e pesa mais 25 kg que a versão convencional. Como a capota não necessita de muito espaço para recolher, a mala perde apenas 40 litros de capacidade, passando a ter um volume total de 245 litros.

Esteticamente, a Citroen manteve a estrutura deste DS3 Cabrio praticamente igual ao DS3 «normal», com 3.95m de comprimento, 1.71m de largura e 1.46m de altura. Com exceção do novo teto de abrir, o design dianteiro do Cabrio não difere em nada ao modelo original e a única diferença na traseira é a instalação dos novos faróis LED 3D e do manípulo cromado para abrir a mala.

No que toca a motorizações, está confirmada a introdução do bloco diesel Hdi 1.6 litros com 90 cavalos, e do novo motor tricilíndrico 1.2 VTi a gasolina com 82 cavalos.

[nggallery id=376]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*