Mercedes apresenta hoje o «explosivo» E63 AMG

Mercedes apresenta hoje o «explosivo» E63 AMG

A Mercedes vai apresentar dentro de algumas horas a mais desportiva versão do novo Classe E, o E63 AMG, no Salão Automóvel de Detroit, em conjunto com as derivações berlina, carrinha, coupé e cabrio.

Esteticamente, o E63 AMG possui um visual mais agressivo, conseguido através do novo para-choques, grelha e entradas de ar, mas também pelos novos faróis com LED integrados e pelas cavas das rodas mais largas. A designação «V8 Biturbo» na lateral e os novos faróis traseiros completam o conjunto.

Concebido para enfrentar os rivais Audi RS6 e BMW M5, o E63 AMG está agora equipado com um bloco V8 de 5.5 litros biturbo, com uma potência que pode ir dos 550 cavalos e 720 Nm de binário máximo da versão base proposta com versões de tração traseira e versões de tração integral 4Matic, aos 585 cavalos e 800 Nm de binário máximo da mais vitaminada versão «S», disponível exclusivamente com tração integral 4Matic, e capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos  (3,9s no novo Audi RS6 e 4,4s no BMW M5) e alcançar uma velcoidade máxima de 299 km/h.

[nggallery id=368]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*