Novo Ford B-MAX “À Prova de Crianças”

Novo Ford B-MAX “À Prova de Crianças”

0 327

Todos os pais estão familiarizados com o desafio que é manter um carro novo limpo, face à sua utilização diária com crianças e animais estimação. A Ford tentou agora facilitar este trabalho um pouco mais às mães e pais com o novo B-Max "à prova de crianças”.

Os engenheiros submeteram o novo B-MAX a testes de laboratório onde simulam os mais difíceis tratamentos dados por crianças e animais de estimação, incluindo materiais embebidos em leite e refrigerantes, testando tecidos com um bastão e batendo com uma bola de borracha pesada nos plásticos.

"Testando de tudo, desde o derramamento de refrigerantes até às botas enlameadas, temos a certeza que o interior do B-MAX está pronto para qualquer coisa.", Disse Mark Montgomery, engenheiro sénior de materiais da Ford Europa. "Eu próprio tenho crianças pequenas, portanto estou muito familiarizado com a confusão que eles podem causar."

O Sistema de Portas de Acesso Fácil Ford do B-MAX oferece acesso inigualável para as famílias e bagagem com portas frontais convencionais e portas traseiras deslizantes que integram os pilares centrais da carroçaria. Amostras de todo o tipo de couro e tecidos utilizados nos revestimentos interiores do monovolume compacto foram testados quanto à sua resistência à corrosão e facilidade de limpeza, após imersão durante 24 horas em líquidos emanchada com terra e gordura.

Os engenheiros também testaram a resistência a danos que podem ser causados ??por fechos abrasivos encontrados em roupas de crianças e sacos. O teste com o bastão utilizou uma bola de metal com pregos de pontas afiadas para escovar os tecidos 600 vezes e replicar o efeito de fechos salientes e pregos; os engenheiros também levaram a cabo um teste especial friccionando repetidamente o material do banco com velcro.

Foram realizados testes de impacto auma temperatura de 30ºC negativos – quando o plástico fica mais frágil, recorrendo a uma bola de borracha 10 vezes mais pesada do que uma bola de futebol oficial, para garantir que as peças de plástico poderiam suportar choques e impactos. Os tecidos também foram friccionados 60.000 vezes, num teste de desgaste de 17 horas ininterruptas; pregos rasparam peças de plástico para testar a sua resistência ao risco e os tapetes foram verificados na sua durabilidade num equipamento de teste especial com rodas abrasivas.

"Estes testes confirmam que fizemos tudo o que era possível para garantir que o veículo mantém a boa aparência à milésima vez que as famílias se sentam nele, tal como da primeira vez", acrescentou Montgomery.

[nggallery id=353]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*