Novo Ford Fiesta já está à venda

Novo Ford Fiesta já está à venda

0 427

A Ford lançou ontem na sua rede de concessionários o novo Ford Fiesta, o veículo do segmento B mais vendido na Europa em 2012.

O novo e elegante Fiesta vem estabelecer uma nova referência no segmento em termos de qualidade, com um exterior mais dinâmico, oferta de um novo interior harmonioso e ergonómico, novos motores e conteúdos tecnológicos avançados.

Exteriormente, a frente do novo Fiesta é dominada por uma grelha dianteira trapezoidal, enquadrada com faróis com luzes de circulação diurna que utilizam a tecnologia LED. Apresenta um capot de design proeminente, terá disponíveis jantes de liga leve de 17 polegadas, e está disponível numa variedade de cores vibrantes e dinâmicas, incluindo a nova “Copper Pulse” (cor de cobre), “Hot Mustard” (mostarda) e “Candy Blue” (azul).

No interior, a posição dos comandos dos vidros eléctricos, dos assentos aquecidos e dos puxadores interiores das portas mudaram de local, de forma a proporcionar uma acrescida ergonomia, o volante está agora revestido integralmente a couro, e um novo monitor central de 5 polegadas a cores suportará o primeiro sistema de navegação integrado do modelo.

Para além destas alterações, o novo Fiesta apresenta um acabamento brilhante da parte superior do painel de instrumentos e que flui para a consola central inferior, replicado nos painéis das portas. Detalhes em cromado acetinado, em conjunto com a iluminação dos mostradores, interruptores e monitores em azul, complementam o leque de novidades, elevando claramente o ambiente de qualidade sentido no seu interior.

Mais relevante é a dotação tecnológica, com o novo Fiesta a ser o primeiro carro na Europa a utilizar a tecnologia MyKey da Ford, que permite aos pais colocar restrições aos condutores mais jovens, promovendo a sua segurança na estrada. Esta tecnologia, exclusiva da Ford, permite aos proprietários programar uma chave – geralmente para condutores mais jovens – que restringe a velocidade máxima do Fiesta, reduz o volume máximo de sistema de áudio, e até o desactiva por completo, se o condutor e passageiros não tiverem colocado os cintos de segurança. Pode igualmente impedir o condutor de desactivar as tecnologias de segurança, tais como Controlo Electrónico de Estabilidade e a Travagem Activa em Cidade, o que pode ajudar a mitigar ou prevenir colisões a baixa velocidade.

O sistema MyKey faz parte do conjunto de conteúdos de segurança e assistência ao condutor do novo Fiesta e que também inclui também a Assistência de Emergência integrada no SYNC e o Sistema de Protecção Inteligente com sete airbags.

A Assistência de Emergência integrada no SYNC permite o contacto telefónico directo com o número de emergência europeu 112 em caso de acidente e sempre que um airbag é despoletado ou ocorre o corte do sistema de combustível.

Outras tecnologias igualmente disponíveis de série e que são novidade no modelo incluem o sistema EcoMode, um ‘treinador’ a bordo que orienta o condutor na prática de uma condução mais eficiente e a ajuda ao arranque em subida. Entre as novidades contam-se ainda as seguintes opções: novo sistema de navegação integrado, com ecrã a cores de 5”, o rádio Sony, a Travagem Activa em Cidade, uma novidade no segmento, câmara de visão traseira e sistema de monitorização da pressão dos pneus.

Combinando novos e avançados motores, tecnologias de poupança de combustível e melhorias ao nível da aerodinâmica, a gama do novo Fiesta oferece sete motorizações com emissões abaixo dos 100 g/km de CO2 e uma eficiência optimizada de consumo de combustível. Entre elas encontra-se o novo bloco 1.0 EcoBoost, com 100 e 125 cavalos, que registam um consumo combinado de 4.3 l/100 km e o novo diesel 1.5TDCi de 75 cavalos, com um consumo combinado de 3,7 l/100 km. A oferta inclui ainda o diesel de 1.6 litros Duratorq TDCi de 95 cavalos e consumo de 3.6 l /100 km, e o novo  motor a gasolina 1.0 litros Ti-VCT nas variantes de 65 e 80 cavalos, com injeção directa e colector de escape integrado e equipado com Auto-Stop-Start, que regista um consumo de 4.3 l/100km.

Nesta fase de lançamento está disponível apenas o nível de equipamento First Edition, e que inclui de série:

  • Faróis de halogénio com luzes LED de circulação diurna;
  • Jantes de liga leve de 15 polegadas;
  • Ar condicionado automático;
  • Computador de bordo;
  • Consola central com apoio de braços;
  • Volante, fole do travão e da alavanca de velocidades em pele;
  • Sistema de desactivação do airbag do passageiro;
  • 7 airbags: dianteiros, laterais, de cortina e de joelhos do condutor;
  • ABS, ESP e Sistema de Ajuda ao Arranque em Subida;
  • Ford MyKey;
  • Direcção Assistida Electrónica.

A este relevante conjunto de equipamento, as versões First Edition adicionam o sistema SYNC de conectividade a bordo com Assistência de Emergência em caso de acidente e 5 anos de garantia FordProtect.

Desde ontem que está disponível na rede de Concessionários Ford, nas carroçarias de 3 e 5 portas, com preços desde 14.260 euros para a versão 1.0 de 80 cavalos e três portas. A versão 1.0 Ecoboost de 100 cavalos está disponível desde 15.060 euros na versão de três portas. No caso do diesel, o 1.5 TDCi de 75 cavalos está disponível a partir de 17.510 euros, enquanto que no 1.6 TDCi de 95 os preços arrancam nos 18.710 euros.

[nggallery id=349]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*